quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pe. Armando Gomes chega em Everett

  

Meu nome é Pe. Armando Gomez Gama. Nasci na cidade de Tunja, no Estado de Boyacá (Colômbia) no dia primeiro de março de 1968. Meus pais são Jorge Armando e Irma Carola. Tenho duas irmãs mais novas do que eu: Cláudia e Sônia. Fiz todos os meus estudos em Bogotá, capital da Colômbia. Estive estudando Filologia e Literatura na Universidade Nacional de Colômbia por um ano. Deixei os estudos lá para trabalhar e ajudar economicamente a minha familia, com a esperança de voltar à universidade no futuro.


Tinha 3 anos trabalhando quando conheci Pe. Alvírio Morés, um missionário scalabriniano, brasileiro, que trabalhava na Colômbia na promoção vocacional. Ele me convidou para participar em um encontro de jovens no Seminário Scalabrini, de Bogotá. Fui para lá no seminário e gostei muito da experiência com a comunidade scalabriniana. Depois de um ano de discernimento vocacional decidi entrar no Seminário de Filosofia de Bogotá para começar o meu tempo de formação sacerdotal. Estudei a Filosofia na Universidade de San Buenaventura de Bogotá. Fiz o noviciado também em Bogotá por um ano e meio. Fiz os primeiros votos religiosos no dia 08 de dezembro de 1997. Estudei Teologia na cidade de Chicago, Estados Unidos. Fui ordenado sacerdote no dia 20 de dezembro de 2003. Nos primeiros três anos de sacerdócio trabalhei na Venezuela, na cidade de Valencia. Depois trabalhei 4 anos em Bogotá em nossos seminários de Filosofia e Teologia. E agora estou nos Estados Unidos para trabalhar inicialmente com as comunidades brasileira, portuguesa e americana em Framingham (por dois meses) e depois ficarei em Everett para ajudar no trabalho pastoral nas quatro comunidades: brasileira, hispana, americana e italiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário