segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Atlanta acolhe os participantes do X Encontro da PBE

Pe. Carlos de Newark conduziu as atividades iniciais

Começou na noite desta segunda-feira dia 20 de Setembro de 2010 o X Encontro da Pastoral do Brasileiros no Exterior na cidade de Atlanta, Geórgia. Sacerdotes, religiosas e leigos representantes das diferentes regiões foram acolhidos com muita expectativa para o encontro, que estará tratando dos interesses e desafios da comunidade católica brasileira nos Estados Unidos.



Pe. Roger Araújo da Canção Nova na Geórgia

Pe. Roger Araújo conduziu a oração inicial e em seguida Pe. Carlos de New Jersey fez uma retomada histórica das edições anteriores do encontro.

Ainda nesse primeiro momento, alguns sacerdotes relataram as dificuldades e diferentes realidades vividas por alguns pequenos grupos de católicos que ainda não foram catálogados e vinculados ao trabalho desenvolvido pelo Apostolado.


Dom Alessandro Ruffinoni responsável pela PBE

Também se comentou nas idéias e iniciativas lançadas nos encontros anteriores da PBE que não foram executadas ou devidamente trabalhadas e que há no entanto uma busca coletiva para que o trabalho desenvolvido pelo Apostolado Brasileiro seja mais abrangente e bem elaborado.

Dom Edgar da Cunha


Estão presentes ao X encontro de Atlanta, o Bispo Dom Alessandro Ruffinoni responsável pela Pastoral dos Brasileiros no Exterior (CNBB) e Dom Edgar da Cunha, Bispo Auxiliar de Newark e representante do Apostolado Brasileiro junto a Conferência Nacional dos Bispos Norte Americanos.
Pe. Vincenzo Ronchi encerrou as atividades conduzindo a oração da noite
 
Os Bispos tiveram uma rápida reunião com os representantes de diferentes regiões 
 
Pe. Clemente Krug relatou algumas dificuldades encontradas para se chegar até
as novas comunidades católicas


Ir. Myrna Tordilho participa pela segunda vez do encontro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário