sábado, 17 de janeiro de 2009

Pe. Lino Garcia, celebra seus dois anos de Sacerdócio.

Marilene, Pe. Lino e Altamiro, amigos da Comunidade de Somerville
após a Missa

Crianças tranzendo rosas para ofertar

Pe. Lino Garcia durante a celebração


Com a proteção da Virgem Maria, Pe. Lino Celebrou seus dois anos de Sacerdócio.


Exposição do Santíssimo Sacramento
antes da Celebração.



Padre Lino Garcia, nasceu aos 3 de Novembro de 1979, na cidade de Zamora Michoacán, México. É filho de Lino Garcia Sandoval (in memorian) e Maria Ayala. Pe. Lino conheceu a congregração dos Missionários de São Carlos em Janeiro de 1997 e nesse mesmo ano ingressou no seminário Bem-aventurado João Batista da cidade do México.
Em 2001 ingressou ao Postulado na fronteira México-Guatemala, lá trabalhou na casa do imigrante, atendendo aos migrantes de passagem que cruzavam o México rumo aos Estados Unidos.
Concluída esta experiência, ingressou ao Noviciado Scalabrini em Purépero Michoacán. Emitiu seus primeiros votos temporários de pobreza, castidade e obediência no dia 28 de Novembro de 2008. Terminada a etapa de Noviciado foi enviado para realizar teológicos na cidade de São Paulo, Brasil.
Em 12 de julho de 2006 recebeu a ordenação diáconal, pelas mãos do Bispo Auxiliar de Porto Alegre, Dom Alessandro Ruffinoni, que na atualidade exerce a coordenação da Pastoral dos Brasileiro no Exteriror, junto a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Em 13 de janeiro de 2007, recebeu a ordenação sacerdotal, na Paróquia de Nossa Senhora do Popolo, em Cotija – Michoacán, pela a Oração da Igreja e pela impossição das mãos de Dom Rafael Martinez Sainz, Bispo Auxiliar de Guadalajara, México. Após a sua ordenação, Pe. Lino foi destinado a servir o povo de Deus migrante, na Paróquia de Santo Antônio em Somerville, MA, que possui uma grande presença da comunidade Brasileira.

“Agradeço a Deus pelo segundo ano de Sacerdócio. Tempo de paz e de conflito. Tempo de aprender e de semear. Tempo de chorar e de dar risada. Obrigado Senhor por tudo!
Ó Deus Onipotente, aceita este Teu servidor.
Que seja sempre Teu,
Que possa sempre dar um grande testemunho e seja
Um grande exemplo para as almas que Tu confiastes ao meu cuidado pastoral.
Que desejem verdadeiramente mudar e desejem caminhar pelo caminho traçado por Teu Divino Filhoe iluminado pela luz do Espírito Santo.
Maria, Mãe e Mestra, e refúgio e proteção, consolação e companhia.
Amém.
Estimados amigos, muito obrigado pela amizade, e pelas orações. Com ajuda de todos vocês o caminho tem sido mais fácil.”


2 comentários:

  1. amigo padre lino, que Deus proteja o sr. na sua missão... eu Elena, flavia e jéssica do Brasil/ pradópolis, deixamos o nosso abraço e oramos por você.

    ResponderExcluir
  2. parabéns, pelos dois anos de sacerdócio, Deus te proteja.

    ResponderExcluir