quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Comunidade de Framingham inicia novo e inédito programa de rádio.


No dia 23 de novembro a comunidade iniciou um programa católico de rádio na freqüência 1060 AM. O programa “Viva a Vida”, de uma hora por semana, está sendo realizado todos os domingos das 7 às 8 horas da manhã. É a primeira vez, na região de Framingham, que a comunidade católica brasileira conduz independentemente um programa católico de rádio. O conteúdo é preparado pela equipe do Centro Bom Samaritano, o centro de atendimento ao migrante mantido pela comunidade católica brasileira da paróquia São Tarcísio de Framingham, MA.
A condução do programa é feita pelo Diácono Manoel Basílio Sousa, auxiliado por Cecílio Abdala e Dircilene Mesquita. Cecílio Abdala, além de ser um dos comunicadores do programa, também conduz a parte técnica. Durante o programa sorteia-se sempre uma Bíblia; lança-se uma pergunta bíblica e os rádio-ouvintes ligam respondendo. Dircilene Mesquita tem a função de atender o telefone para anotar nome e número de telefone das pessoas que ligam. Dircilene também lê mensagens e colabora na parte técnica, recolhendo depoimentos das pessoas que freqüentam a Igreja São Tarcísio sobre assuntos vários e depois lançando no ar.
O programa conta com os seguintes patrocinadores: Grupo Pablo Maia, Nilva's Hair Design, Professora Sue, Ana’s Shop, Western Union, Downtown Restaurante e Urbano Shop. Graças a eles, a Igreja não tem custo nenhum para manter o programa. Pe. Heitor colabora com o programa refletindo sobre o Evangelho que é proclamado nas missas de domingo. No futuro pensa-se de convocar todas as pastorais da comunidade brasileira para colaborar de alguma forma com o programa, fazendo com que pouco a pouco a audiência cresça. Nosso começo, aliás, não é de se queixar: quase 50 ligações para o programa! Se for da graça de Deus, conseguiremos mais horas de programa em horários e dias melhores. O programa pode ser ouvido também via internet acessando o site http://www.wbix.com/. Ligue-se você também nas ondas católicas de rádio. “Viva a Vida” – domingos, das 7 às 8 horas da manhã na 1060 AM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário