quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Dom Francis Irwin, visita a Comunidade Brasileira de Everett.

O Bispo Dom Francis Irwin, responsável pela Região Norte da Arquidiocese de Boston, visitou a paróquia Santo Antônio de Everett no dia da Epifania do Senhor!
Numa missa muito emotiva, o Bispo Francis Irwin celebrou na comunidade Brasileira de Everett, concelebrada pelo pároco desta Igreja Padre Dominic Rodighiero CS e pelo Vigário Paroquial o padre Lino García CS. A missa que foi bilíngue, e contou com ótima participação da Comunidade Brasileira, esteve marcada pelas palavras de ánimo e de esperança do Bispo. Em sua homilia, que teve a tradução do Acólito Douglas Soares, Dom Irwin falou dos reis magos e convidou para que cada um de nós oferecesse a vida a Deus. E com os pés postos na realidade dos migrantes, falou da atual crise econômica mundial, de modo particular aqui nos Estados Unidos, orientando a todos a não dar espaço para os sentimentos negativistas, como também, a se apropriarem as dificuldades, exercendo a caridade uns para com os outros. “Sabemos que nos dias atuais, muitos de nossos irmãos e irmãs, estão perdendo seus trabalhos, perdendo seus lares, em uma grande crise financeira. Neste tempo de crise, o desafio não é somente vencer-la, mas sim o que nós devemos fazer um pelos os outros para superar-la.E falando do novo ano, convidou as pessoas para não viverem presas no passado, mas, procurarem sairem da escuridão para ver a luz de Cristo. Também insistiu em que a comunidade brasileira tem muito para oferecer não so ao país de USA, mas tambem a Igreja Católica deste país. Depois da homilia, o ofertório esteve marcado por uma encenação onde Maria e José estavam com o menino Jesus, e acolhem os reis magos que traziam presentes: Ouro, incenso e mirra.
Agradecemos de coração a presença do Bispo no meio de nós, a sua visita trouxe para nós muita luz e esperança. Que Deus continue abençoando o seu ministério episcopal e que o Bom Jesus continue guiando o seu rebanho por pastagens de amor e de Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário