segunda-feira, 22 de março de 2010

Guia de Auxilio em português para o preenchimento do CENSUS 2010

RECEBA - PREENCHA - ENVIE
FAÇA A SUA PARTE.

Para obter os serviços de que as nossas comunidades precisam para garatir um futuro melhor, primeiro temos de entender quem somos enquanto nação. É por isso que existe um censo.
Faça o download do guia no seu idioma, clicando aqui.O censo é uma contagem obrigatória pela Constituição dos Estados Unidos de todas as pessoas que moram neste país, sejam elas cidadãos norte-americanos ou não. Os dados coletados pelo censo ajudam o governo federal a distribuir mais de 400 bilhões de dólares em verbas federais todos os anos, para:
•Hospitais
•Centros de formação profissional
•Escolas
•Centros para a terceira idade
•Pontes, túneis e projectos de obras públicas
•Serviços de emergência
O censo também ajuda a determinar o número de representantes do seu estado na Câmara dos Representantes dos EUA.
Você responde e envia o questionário do censo e todos nós progredimos. Em março de 2010, cada domicílio dos Estados Unidos, incluindo Porto Rico, receberá um pequeno formulário com 10 perguntas pelo correio. Ao receber o seu, basta responder às 10 perguntas e devolver o formulário pelo correio utilizando o envelope pré-pago fornecido.
O formulário do censo é FÁCIL DE PREENCHER, é IMPORTANTE para você e para o futuro da sua comunidade e É SEGURO.
A sua identidade e as suas informações pessoais são protegidas e serão mantidas confidenciais sob a proteção de uma lei federal. Além disso, você não será questionado sobre o seu status imigratório neste país.
Se você não devolver o formulário preenchido pelo correio, irá receber a visita de um recenseador. O recenseador, que é um funcionário do Census Bureau dos EUA, será geralmente um pessoa da sua comunidade que visitará o seu domicílio para coletar as informações requisitadas pelo formulário do Censo.
Toda pessoa que trabalha para o censo faz um juramento vitalício garantindo a confidencialidade das informações que você fornecer. Isto é lei.
Se um recenseador visitar o seu domicílio, ele fará perguntas para confirmar a sua identidade, e em seguida fará as perguntas do formulário.
Conheça o formulário do Censo 2010 agora.Familiarize-se com o formulário do censo utilizando o Guia de Auxílio ao Idioma. O Guia de Auxílio ao Idioma está disponível em 59 línguas e irá ajudá-lo a preencher o formulário do censo em inglês.
Clique no linke acesse o guia: http://2010.census.gov/2010census/language/portuguese-eu.php
Acompanhe o video explicativo com o Pe. Claudio Peters, clicando no link abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário