sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Jovens são acolhidos para o PJ COR 2009

Jovens durante o louvor de acolhida

Na recepção recebendo os crachás

Cerca de 100 jovens, das diversas comunidades católicas do Apostolado Brasileiro, se deslocaram até a Paróquia de Santo Antônio em Somerville, no ínicio da noite desta sexta-feira, para participarem da IX edição do PJ COR 2009. Curso de Orientação Religiosa, organizada pela a pastoral da Juventude.
O Encontro está previsto para terminar no final da tarde do domingo, mas até lá, os jovens participantes serão envolvidos em um ambiente de muita alegria e espiritualidade.
Após receberem os crachás com os nomes e terem os seus pertences devidamente revistado, os jovens foram acolhidos pelos coordenadores do encontro e pelo o Pe. Moacir Balem (pároco) que deu as boas vindas e fez um breve comentário a respeito da história do prédio em que está sendo realizado o encontro. O mesmo disse, que antigamente aqui era um convento, que depois de muitos anos se tornou uma escola, e que atualmente está desativado, e apenas se reserva para realização de encontros que necessitam de um maior espaço físico.
"Aqui já foi um convento, então se alguma participante aqui sentir o chamado vocacional, não se espante, brincou Pe. Moarcir. Esta paróquia já teve quatro padres, e hoje somente resta a minha pessoa, pois já estou por aqui a mais de nove anos, por isso, se também alguém deseja ser padre, é muito bem vindo, e basta me procurar durante o encontro, ele completou."
Após as boas vindas e um momento de louvor, os participantes foram convidados para o refeitório para fazerem o lanche noturno.

por Hércules Werneck
Equipe de Mídia do Apostolado Brasileiro
Arquidiocese de Boston

Um comentário:

  1. Muito bom trabalho da equipe de mídia sempre inovando..Parabéns turma.

    ResponderExcluir