domingo, 30 de maio de 2010

Celebrando a Santíssima Trindade

Celebramos o domingo da Santíssima Trindade. Este é o mistério central da fé e da vida cristã. Celebrar a Trindade é celebrar a verdade e crer nesse amor. É o amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo se fazendo uma só pessoa. A Trindade é una. Não professamos três deuses, mas um só Deus em três pessoas. As pessoas divinas não se dividem, mas cada uma delas é Deus por inteiro. O nosso Deus é único, mas não é sozinho: é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Domingo passado celebramos Pentecostes, que é o amor de Deus derramado em nós. Hoje o evangelho nos fala desse amor, verdade, justiça, força e paz. É o Espírito Santo se fazendo presente em nossos corações. Jesus nos fala que tudo que o Pai possui é também dele, e o Pai nos pede que vivamos este amor intenso, que clamemos o Espírito Santo a cada minuto, pois ele transforma as nossas vidas, muda o nosso jeito de ser, sentir e falar.

É o fogo que abrasa os nossos corações e nos faz ser verdadeiramente Igreja, comunidade viva, nos faz ser mais cristãos. O Espírito Santo é o caminho da salvação, da liberdade e da alegria. Ele nos faz enxergar com os olhos da bondade e da caridade. Ele reflete em nós o brilho do amor que o mundo não pode nos dar.

Este amor nos foi dado pelo nosso Pai amado, nosso Deus, que enviou seu Filho único para que todos os que nele crerem encontrem a vida eterna, para que hoje pudéssemos viver esse Jesus ressuscitado, vivo, presente em nossos corações. Viver na presença de Jesus é ter esperança e fé, pois ele é a fonte que nos alimenta e nos sustenta. Ele tem vida abundante para nós. Esta união das três pessoas divinas é a Trindade Santa.

Vamos viver plenamente em nossas vidas a unidade de amor que encontramos na Trindade Santa. Louvado seja Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Amém.


Luiza H. Silva
Comunidade Católica de Framingham
Apostolado Brasileiro de Boston 
www.apostoladobrasileiro.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário