sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cardeal Seán explica a posição da Igreja em relação ao suicídio assistido


Cardeal Séan O´Malley - Arcebispo de Boston

Muitos católicos, que irão frequentar a missa na neste final de Semana, poderão ouvir uma homília pré-gravada do Cardeal Seán P. O'Malley, falando da santidade da vida humana.

O cardeal O'Malley, fez essa homilia em resposta a um plebiscito que irá acontecer em novembro, deste ano, em Massachusetts na intenção de legalizar o suicídio assistido.

A homilia vai lançar uma campanha de educação sobre o suicídio assistido em toda a Arquidiocese.
"São Paulo nos exorta a ser imitadores de Cristo, que estende a sua mão com compaixão para todos os doentes. Este é o modelo que nós, como cristãos, temos imitado por séculos", disse o cardeal em sua homilia. "Infelizmente, esse modelo de compaixão agora está sendo ameaçado", diz ele.

O plebiscito de Novembro, irá questionar aos cidadãos se o suicídio assistido deve ser considerado um ato "legal e normal" e se deve ser adotado para com os pacientes que estão em fase terminal.

"Nossa sociedade será julgada pela forma como nós tratamos àqueles que estão doentes e enfermos. Eles precisam do nosso cuidado e proteção, e não de drogas letais", afirma o Cardeal.

fonte: The Pilot

Nenhum comentário:

Postar um comentário