sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

O Census Bureau está contratando brasileiros para trabalhar como recadastradores de endereço durante o Censo 2010 nas cidades de Cambridge, Chelsea, Everett, Revere e Somerville, em Massachusetts. O salário inicial e de US$18.75 chegando a US$20.75 por hora. As horas de trabalho são flexiveis. Para se candidatar a uma vaga é preciso ter mais de 18 anos de idade, falar inglês e ser cidadão americano. Em casos excepcionais, não-cidadãos poderão se candidatar a uma vaga. Os interessados devem ligar para 1-866-861-2010 ou acessar www.2010censusjobs.gov. O recadastrador de endereço terá de visitar as cidades mencionadas acima e, utilizando um computador manual, criar uma lista de endereços para os quais serão enviados os questionários do Censo em abril de 2010. As operações de recadastramento de endereços começam em Abril deste ano.
O Censo 2010 é uma exigência da Constituição americana. A contagem da população tem de ser feita a cada 10 anos e está diretamente ligada à distribuição de recursos federais para os estados e as comunidades. Ninguém precisa ter medo de responder o questionário do Censo. A lei federal Title 13 proíbe a divulgação de dados coletados pelo Censo por 72 anos.


terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Reunião da Mídia do Apostolado Brasileiro de Boston.

No dia 11 de Fevereiro, no centro Comunitário Scalabrini em Everett, aconteceu uma reunião com os voluntários, que desejam contribuir com a mídia no Apostolado Brasileiro de Boston, representando suas respectivas comunidades. A reunião foi organizada pelo Pe. Claudio Peters da Comunidade de East Boston e o responsável pelo o website do AB, e auxiliado por Hércules Werneck da equipe de Mídia, e serviu para apresentar aos presentes a maneira de como se trabalha no website do AB. Com instruções práticas e acompanhamento passo a passo, os futuros evangelizadores através da mídia, tiveram a oportunidade de conhecer melhor a este trabalho fundamental e indispensável na vida da comunidade de fé.

Click no link abaixo e acesse as fotos deste primeiro encontro.

http://apostoladobrasileiro.com/fotos/reuniao_midia/index.html

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Reunião do Apostolado Brasileiro de Boston em Janeiro/2009

A pauta da reunião do Apostolado Brasileiro na Arquidiocese de Boston, em sua primeira reunião de 2009, teve os seguintes destaques:

  • Rádio 650 AM - Programa Peregrino do Amor - Foi decido o futuro.
  • Website: www.apostoladobrasileiro.com/mass - Apresentação do trabalho da Equipe de Mídia do AB.
  • Proposta de uma Web Rádio - Já existente em fase experimental.
  • A possibiliade de cada agente pastoral assessorar uma Pastoral do Apostolado Brasileiro
  • Festa de Nossa Senhora Aparecida - Encontro Anual das Comunidades - Se estudará a possibilidade de acontecer em um sábado à noite
  • Artigo destacando o AB no Jornal da Arquidiocese "The Pilot" o trabalho que o AB vêm desenvolvendo na área da mídia.
  • Projeto da Arquidiocese: Lectio Divina

Pe. Jotaci Oliveira e Pe. Heitor Castoldi

Pe. Roberto Rezende e Kátia - Comunidade de Stoughton

Representantes das Comunidades


Sister Mary Corripio, exibindo o Jornal "THE PILOT"
Que destacou a mídia no Apostolado Brasileiro.



Artigo no Jornal informativo da Arquidiocese de Boston.


Sala de Reuniões na Paróquia de Santo Antônio em Somerville.



Orides Herrera e Pe. Edson Toneti - Comunidade de Somerville.


Vice-Coordenador Pe. Claudio Peters, que conduziu a reunião.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Encontrão de Jovens em Marlborough - Região Oeste do AB.

A Comunidade Imaculada Conceição de Marlborough, MA, sediou o encontro regional da Pastoral da Juventude do Apostolado Brasileiro de Boston. O Grupo de Jovens JOCA - Jovens Amigos Construindo o Amor, daquela Comunidade, acolheu os demais grupos de Jovens das Comundades Católicas de Framingham e Worcester que juntos, representam a Região Oeste da PJ.Também estiveram presentes, o grupo de Jovens em Missão de Lowell e uma comitiva representando o grupo de Jovens JADO ( Jovens Amigos de Dom Orione )da Comunidade de East Boston. Com a animação do ministério de música, composta por Penilton e Henzo (Allston), Bárbara e Victor (Cambridge), Liniker (Everett) e Lucas (Lowell), o bom número de jovens presentes, louvaram ao Senhor, com muita alegria e espírito de amizade. Os encontros regionais, é uma aposta da Pastoral da Juventude, para o corrente ano, no intuíto de integração e interlocução dos grupos de jovens, geograficamente mais próximos, enfatizou Ronaldo Dias, que é o atual Coordenador Geral da PJ. A Coordenadora da Região Oeste, Lucimar Leal de Marlborough, disse está maravilhada com a presença de tantos jovens naquele encontro, o que é um estimulo a mais, para um trabalho bem concentrado nas necessidades da juventude católica daquela área. O Encontro Regional, contou ainda, com as ricas palavras de Luciano Alves, que teve como base, a passagem do Evangelho de Mateus 19,16. "Um jovem se aproximou de Jesus e perguntou-o: Mestre, o que devo fazer de bom, para possuir a vida eterna?": Eu acho interessante a história deste jovem que aproxima de Cristo, pergunta como fazer para alcançar o ponto mais alto, isto é característica de jovem, que se desafia, que busca, que não se contenta com coisas pequenas, que talvez chegam fáceis. Nos nossos dias, esta característica está morrendo na juventude, esta característica de buscar o além, de buscar o que está à frente está desaparecendo na juventude, e o contentamento e o comodismo tem impedido há muitos.
Hora do Lanche preparado pelo Grupo JOCA.

Clarice Drumond de Framingham

Lucimar Leal - Coordenadora da PJ - Região Oeste


Luciano Alves durante sua palestra.


José Carlos, Alessandro e Hércules acertando os últimos detalhes.


Ronaldo Dias, coordenador Geral da Pastoral da Juventude



Natália e Arthur, convidando os Jovens para a noite de Louvor em Allston
Alegrai-nos no Senhor!

Juventude durante o louvor


Em destaque alguns jovens do Grupo JUAC de Framingham


Equipe de Música da PJ
Esq: Victor, Henzo, Penilton, Bárbara e Liniker


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Irmã Elisete Signor, um coração que impulsiona o AB.

momento de atenção na reunião do AB

Ao lado de Sister Mary Corripio e Padre Moacir Balém

Ir. Elisete e suas anotações


Surpresa dos amigos pela passagem de seu aniversário


" Para mim todos são iguais e tem o mesmo valor e consideração!"
Suas palavras após ser indagada para quem iria o primeiro pedaço de bolo.


Após ser homenageada pela primeira turma do Curso de Formação Teológica de 2008



Irmã Elisete Signor, uma missionária pertencente a Congregação Scalabriniana, é uma figura querida e amada por todos, o seu trabalho, ultrapassa os limites físicos da Comunidade de Santo Antônio de Everett - Massachusetts, onde a mesma atua no Centro Comunitário Scalabrini. Esta gaúcha, que não dispensa o chimarrão, e que é colorada de coração(torcedora do Inter de Porto Alegre), é uma peça importante dentro do Apostolado Brasileiro na Arquidiocese de Boston, onde se desdobra com várias atividades pastorais, destacando-se na Pastoral da Catequese, no desenvolvimento do Curso de Formação Teológica e na Edição do JORNAL O IMIGRANTE, que é o informativo oficial das Comunidades Católicas Brasileiras. Sempre desconstraída e alegre, Ir. Elisete, é a felicidade em pessoa, um ser que tem a capacidade natural de contagiar a todos, sempre com muita energia e dedicação. Trabalhadora incansável da vinha da evangelização, carrega a bandeira da disponibilidade acima de tudo, e se faz presente nas inúmeras visitas as Comunidades, na formação das catequistas e nas articulações necessárias ao bom funcionamento do Apostolado Brasileiro. Conhecedora da nossa realidade de imigrantes, está sempre na busca de espaço e de respeito, é a voz de muitos, que precisam de sua ajuda, seja em representações diante das Côrtes, na aplicação para tratamento médico gratuíto (freecare), ou onde a dificuldade com o idioma se torna uma barreira. Nós da Equipe de Mídia do Apostolado Brasileiro de Boston, gostaríamos de expressar, os nossos sínceros agradecimentos, pelo o trabalho realizado ao longo destes anos em nossas Comunidades Católicas Brasileiras, e na oportunidade, cantamos o parabéns para Você, e que esta data se repita por muitos e muitos anos, e se possível que ela possa ser comemorada ainda por muito tempo aqui em Boston, junto ao nosso Apostolado Brasileiro. Parabéns Irmã Elisete.