domingo, 28 de agosto de 2011

Gravação do DVD de Natal pelas Irmãs Paulinas

Enquanto as atenções se voltavam  para o Furação Irene que se aproximava da Nova Inglaterra, um grupo de Brasileiros a convite da irmã Natividade Pereira, participaram da gravação do primeiro DVD de Natal produzido pelas Irmãs Paulinas de Boston, na noite do último sábado 27.
As gravações foram realizadas na capela da Fundação Educacional das Filhas de São Paulo localizada em Jamaica Plain-Boston, MA, e o DVD será lançado no próximo mês de Novembro.















domingo, 21 de agosto de 2011

Gravação do DVD "Concerto de Natal"

A Congregação das Irmãs Paulinas em Boston carinhosamente convida a comunidade Brasileira para participar da gravação do seu primeiro DVD entitulado: "Concerto de Natal".

As gravações estarão acontecendo neste Sábado dia 27 as 7:30pm na Casa das Irmãs Paulinas localizada na 50 Saint Paul´s Avenue - Jamaica Plain em Boston, MA.

A entrada é franca e pede-se que venha com roupas apropriadas para o frio, uma vez que o DVD tem a temática do Natal e a capela em que acontecerá as gravações estará com o ar condicionado ligado.

Mais informações, ligue para os telefones:  617.676. 4417 –  305.906.1451 - Irmã Natividade Pereira ou 978.201.9936 - Hércules Werneck

 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Novo Aplicativo no website do Apostolado Brasileiro

novo aplicativo no site do AB
                                          
O setor de Mídia e Comunicação comunica a criação de um novo aplicativo no website do Apostolado Brasileiro - www.apostoladobrasileiro.com/ma. 
Agora a família católica poderá acessar informações sobre os Centros de Apoio ao Imigrante, Programas de Rádio na 650 AM de Framingham e das Livrarias e Gift Shops com material em Português. 

Veja o conteúdo abaixo.

Apostolado Brasileiro da Arquidiocese de Boston

 
Programas Católicos na Rádio 650 AM - Framingham
Programa Viva a Vida
Sábados das 8H as 10H da manhã

No dia 23 de novembro de 2008 a Comunidade Católica São Tarcísio de Framingham iniciou  um programa católico de rádio denominado “Viva a Vida”, de uma hora por semana.
A condução do programa é feita pelo Diácono Manoel Basílio Sousa, auxiliado por Cecílio Abdala, Dircilene De Mesquita, Geraldo Pain, Paulo Nunes, Ivanete Oliveira e outros

Programa Cidadão do Infinito
Terças-Feiras - 8pm as 10pm
Iniciado no dia 19 de Junho de 2011 o programa está sob a direção e apresentação do
Padre Franciso Silva da Comunidade Católica de Stoughton.

Centros de Apoio ao Imigrante

Centro Bom Samaritano
Comunidade Católica de Framingham
116 Concord St, sala 3, no centro de Framingham, MA.
Diretor: Diácono Manoel Basílio
O Centro Bom Samaritano está aberto de segunda a sexta-feira das 9:00 am até 4:00 pm e o telefone de contato é 508 628 3721.
Principais Atividades desenvolvidas pelo Centro Bom Samaritano- Encaminhamento de emprego, contando com a informação dos membros da Igreja São
Tarcísio. No Centro várias pessoas buscam e oferecem emprego. Os que buscam emprego
preenchem uma ficha na qual são recolhidas informações importantes, que mais tarde
ajudaram a traçar um perfil do imigrante que chega na região de Framingham.
- Informações consulares como: orientação para ir ao Consulado Brasileiro, formulários,
marcação de consultas no Consulado por e-mail. No Centro Bom Samaritano foi realizado o Consulado Itinerante.
- Assistência às famílias de pessoas presas, tendo contato direto com diversos Consulados.
- Encaminhamento das vítimas de violência doméstica e casos familiares
- Apoio aos imigrantes com problemas trabalhistas, encaminhando ao Centro do Imigrante
ou advogados competentes.
 
Centro Scalabrini
Comunidade Católica de Everett e Somerville
65 Oakes St, Everett, MA
Telefone: 617.387.1393 - Irmã Elisete Signor
 
Centro Comunitário
Comunidade Católica de Allston-Brighton
43 Holton St, Allston, MA
Atendimento de Segunda a Sexta-Feira do meio-dia até 6pm
Telefone: 617.783.2121 - Roseclay Martins/Secretária
 
Livrarias e Gift Shops com material em Português

Paulinas Livraria do Brasil em Boston.
50 St. Paul,s Avenue – Jamaica Plain, Boston-MA. 02130.
Telefone: 305-906-1451
portugues@paulinemedia.com

Gift Shop do Santuário Madonna Queen
111 Orient Avenue, East Boston, MA. 02128
Sob a responsabilidade da Comunidade Católica Brasileira
Telefone: 617.569.2100
Aberto: Segunda a Sexta-Feira das 10am as 3pm.
 
Gift Shop na Igreja de Santo Antônio
480 Somerville Avenue, Somerville, MA
Aberto somente após as Missas do Domingo (9am e meio-dia)
 
Gift Shop da Igreja de Santo Antônio
43 Holton St, Allston, MA
Aberto somente após as Missas do Domingo (8am e 7pm)


Hércules Werneck 
Mídia e Comunicação 
Apostolado Brasileiro

Vocacionados ao Amor

Celebramos em Agosto o Mês Vocacional. Muitas pessoas, quando ouvem a palavra vocação na Igreja, logo pensam naquelas pessoas que se decidem por consagrar a vida a Deus sendo padres ou freiras. Alguns pensam no matrimônio cristão, na paternidade ou na maternidade como vocações.
padre cristiano borro   
Outros ainda pensam na própria profissão como uma vocação. Até mesmo nas missas dominicais do mês de Agosto, celebramos estas diversas vocações: Primeiro Domingo – Dia do Padre (vocação sacerdotal e diaconal); Segundo Domingo – Dia dos Pais (vocação familiar); Terceiro Domingo – Dia dos Religiosos (vocação à vida consagradafreiras e irmãos); Quarto Domingo – Dia do Catequista (vocação leiga). Estas são as diversas vocações específicas que serão lembradas e rezadas durante este mês nas liturgias dominicais.
 
Entretanto, ao falarmos sobre vocação, é necessário lembrarmo-nos que, antes desta vocação específica, diferente em cada ser humano (casamento, sacerdócio, vida consagrada, etc.), existe uma dimensão que é comum a todos nós e que a Igreja Católica o nome de vocação fundamental. A própria palavra vocação nos indica algo: significa chamado ou chamar. Existe um chamado que faz parte das bases, dos fundamentos de nossas vidas. É o chamado que Deus nos fez um dia à vida e que continua a ecoar em nossos corações por toda a nossa existência. É a voz que nos chama à felicidade e à realização enquanto seres humanos. Chamado que é claro e simples: seremos felizes quando entendermos que fomos criados para amar os nossos irmãos. Esta é a vocação fundamental de todo ser humano. Porém, todo chamado exige uma resposta. Por isso, o ser humano realiza plenamente sua vocação quando é capaz de reconhecer esta voz que o chama ao amor, e depois se decide por responder através de uma vida que expresse tal amor. Realizar humanamente a própria vocação é decidir-se pelo amor que se manifesta numa vida embasada no perdão, na solidariedade, na busca pela paz e pela reconciliação com os outros.

Quando entendemos esta nossa vocação fundamental ao amor, somos capazes de ser felizes através de nossas vocações específicas. A comunidade em que estamos e as Santas Missas que celebramos juntos devem ser o momento e o lugar privilegiados para que escutemos este chamado de Deus e juntos sejamos capazes de viver nossa vocação. Que o Senhor Jesus—nossa força, alimento e vida—nos ajude a responder com nossas vidas ao chamado que Deus nos faz e assim encontramos a felicidade que tanto buscamos.


por Padre Cristiano Borro
Comunidades Católicas de Cambridge/MA e Nashua/NH

Programa Planeta Brasil da Rede Globo Internacional na Festa das Comunidades Católicas 2011

pastoral da familia
Conforme foi anunciado integrantes do Programa Planeta Brasil da Rede Globo Internacional estiveram na IX Festa das Comunidades Católicas do Apostolado Brasileiro realizado na semana passada no Santuário de Fátima em Holliston, MA.
O Repórter e apresentador do programa André Szapiro juntamente com o cinegrafista Alan Hernandez entrevistaram alguns agentes pastorais do Apostolado, o responsável pelo setor de mídia e comunicação e vários voluntários que estiveram ajudando na festa. irma elisete
A presença do Programa Planeta Brasil naquele evento se tornou possível após o contato da produtora do programa Luíza Florence(FJ Productions - Califórnia) com o responsável pelo setor de mídia do AB, Hércules Werneck.
Luíza enfatizou que o foco da cobertura não seria somente a e a devoção que os católicos expressam em Nossa Senhora dedicando uma festa em honra dela, mas também, o trabalho social e comunitário que o Apostolado Brasileiro desenvolve através dos seus centros de apoio ao imigrante: Centro Scalabrini(Everett), Centro Bom Samaritano(Framingham) e o Centro da Comunidade Católica de Allston-Brighton(Allston).
O Planeta Brasil por indicação do nosso setor de mídia também visitou o Grupo da Melhor Idade da Comunidade Católica de Framingham e o Programa de Rádio Viva a Vida 650 AM produzido pelo Centro Bom Samaritano.
De acordo com o apresentador André Szapiro a reportagem sobre o trabalho social do Apostolado Brasileiro e a IX Festa das Comunidades Católicas deverá ser transmitido pela Globo Internacional no mês de outubro.

Mídia e Comunicação
Apostolado Brasileiro
 
planeta brasil
Pe. José Eduardo, André Szapiro e Hércules Werneck
 
planeta brasil
 
planeta brasil
André Szapiro e Alan Hernandez