sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Carnaval com Cristo em Rockland

O grupo de Jovens da Comunidade Católica de Rockland promoveu o “Carnaval com Cristo” no último sábado dia 19, na Paróquia Sagrada Família. Segundo a coordenadora do grupo de jovens Débora Rocha Andrade, o evento teve como objetivo chamar à atenção dos jovens para que eles venham participar das atividades que acontecem na Paróquia e consequentemente se engajem no novo grupo de Jovens.
“Na escola vejo tantos colegas que não tem uma caminhada com Deus e que também estão envolvidos com drogas, na falsa fantasia que tal prática leva à algum prazer. Nunca me senti discriminada por ser cristã e por não querer fazer o que eles fazem, mais gostaria de ver-los livres desse grande mal e que pudessem reconhecer que é possível viver em intensidade à nossa juventude também dentro da Igreja. ”, comenta Débora.

Os pais de Débora, Geraldo e Maria Andrade, vêm dando total apoio ao grupo de jovens. Eles falaram que após a filha ter participado de dois encontros da Igreja no ano passado, ela sentiu o desejo de fazer algo pelos jovens e até o convívio dentro da família ficou muito melhor.

fhillipe e debora
Fhilipe Reis e Débora Andrade

“Após uma conversa com a Débora, procuramos o Padre Darci Donizetti que é o responsável da nossa comunidade e ele deu carta branca para que os jovens começassem a se encontrar semanalmente nas dependências da casa paroquial” disse Geraldo. Outros casais engajados na comunidade também têm contribuído com o grupo de jovens neste primeiro momento.

padre darci
Pe. Darci, Geraldo e Maria Andrade

O Carnaval com Cristo foi animado pelo DJ Yankee (Anselmo Oliveira) que também participa ativamente naquela comunidade católica. Para tornar o evento mais animado ele teve a idéia de remixar algumas músicas católicas bem conhecidas do público e sortear alguns artigos religiosos como brindes.

Dj Yankee

"É louvável ver esse recomeço do grupo de Jovens de Rockland, e é por isso que vim prestigiar-los e parabenizar-los por essa iniciativa" , disse Fhillipe Reis que é o responsável pela Pastoral da Juventude. Fhillipe participa da Comunidade Católica em Plymouth, MA, e a sua função como coordenador da juventude católica, é acompanhar os diferentes grupos de jovens do Apostolado Brasileiro, e promover eventos tais como: retiros, cursos de formação, torneios esportivos, bailes, gincanas culturais, seminários, etc.

jovens
Jovens se divertindo

Ele ressalta ainda que o que está acontecendo em Rockland reflete nas demais comunidades do Apostolado em que a maioria dos grupos de jovens estão passando por um quadro de renovação com o recrutamento de filhos de brasileiros nascidos aqui na América, ou que vieram ainda menores de idade, e segundo Fhillipe, o apoio de casais que já participaram da Pastoral da Juventude no passado, têm sido fundamental para coordenar as atividades da juventude nesta nova realidade. Veja mais fotos.
 

Hércules Werneck
Mídia e Comunicação