quarta-feira, 30 de junho de 2010

Papa nomeia dois novos Bispos para Boston

Bispos Eleitos: Fr. Arthur L. Kennedy and Fr. Peter J. Uglietto




A Santa Sé nomeou dois bispos auxiliares para a Arquidiocese de Boston ao aceitar a demissão de outro por razões de idade.
O Vaticano anunciou hoje que os sacerdotes Fr.Arthur l. Kennedy e Fr. Peter J. Uglietto foram elevados para o posto de Bispo.

 O Papa Bento XVI também aceitou a demissão do Bispo Emilio Allué. O Bispo Allué que tem 75 anos, recentemente serviu como vigário da Arquidiocese dos assuntos latino-americanos.
Ele nasceu na Espanha em 1935 e atuou em várias províncias Salesianas com atribuições em Nova York, Nova Jersey e Flórida desde a década de 1970 a década de 90. Ele é bispo auxiliar em Boston desde 1996, onde serviu como Bispo regional do oeste e regiões Merrimack; mais recentemente como Vigário Apostólico de latino-americanos.

Os Bispos-eleito Kennedy, 68 anos e Uglietto de 58, tornarão o 34º e 35º Bispo auxiliar na Arquidiocese de de Boston, respectivamentes. A data da ordenação está marcada para o dia 14 de setembro na Catedral de Santa Cruz (Cathedral of the Holy Cross) em Boston.

O Bispo eleito Kennedy deverá permanecer em seu posto atual como reitor do seminário de São João em Brighton e até então não é previsível a sua futura ocupação. Fr. Kennedy foi ordenado sacerdote em 1966 e recebeu sua licenciatura de Sagrada Teologia em 1967 da Pontifícia Universidade Gregoriana e o Doutorado de Filosofia pela Universidade de Boston em 1978.

Após trabalhar em diversas paróquias da Arquidiocese de Boston, ocupou cargos do corpo docente na Universidade de Saint Thomas em Minnesota, Seminário St. John College e a Universidade Pontifícia de St. Thomas Aquinas. Entre 1993 e 1998, ele foi diretor de Mestre das Artes em teologia no seminário Arquidiocesano em Saint Paul.

Durante sua carreira, foi diretor-executivo da Secretaria Ecumênica da USCCB (Conferênica Nacional dos Bispos Norte-Americanos)e inter-religioso dos assuntos.

O Bispo eleito Uglietto, atualmente reitor do Seminário Nacional Beato João XXIII, irá se tornar Bispo regional da região Norte da Arquidiocese. Ele sucederá Fr. John Mulloy, que provisoriamente é o Vigário regional. O Bispo eleito Uglietto será substituído no seminário por seu atual reitor, Fr. William Palardy.

Ele será o segundo bispo auxiliar de origem italo-americano na história da Arquidiocese que esse ano completa 202 anos. Fr. Uglietto foi ordenado sacerdote em 1977 e possui uma licenciatura da Sagrada Teologia e doutorado de Sagrada Teologia pela Pontifícia Universidade Lateranense de Roma.


fonte: The Pilot on line
Tradução: Equipe de Mídia do Apostolado Brasileiro
Arquidiocese de Boston

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Derrubadas emendas anitiimigrantes em Massachusetts


Massachusetts State House

O comitê inter-parlamentar que estava debatendo a criação de uma linha 24 horas para denunciar imigrantes indocumentados em Massachusetts eliminou o projeto de lei considerado anti-imigrante do orçamento estadual. Há tres semanas, os senadores aprovaram oito emendas consideradas as mais rígidas da história. Além da linha telefônica, os senadores eliminaram o texto que aumentaria a multa para aqueles que dirigem sem carteira de motorista, de $100 para $500 ou de $500 para $1,000, incluíndo prisão. A remoção do texto é considera uma vitória para a comunidade imigrante.

No entanto, o orçamento elimina provisoriamente o plano de saúde estadual conhecido como Commonwealth Care Bridge para imigrantes com green card. Os senadores deixaram no texto a emenda que proíbe o acesso a benefícios públicos como “food stamps” e “cash assistance” para indocumentados. “Isso não é novidade. Eles – indocumentados – já não tem acesso a esses benefícios atualmente, e o que os senadores deixaram no orçamente foi apenas algo que já existia”, disse Nicole Tambouret, advogada na MIRA Coalition.
 
fonte: Brazilian Magazine

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Aproxima-se a grande Festa

No dia 17 de Julho  estará sendo realizado a  festa da Comunidade Católica do Apostolado Brasileiro da Arquidiocese de Boston em honra a Nossa Senhora Aparecida.  Novamente os fiéis e devotos de Maria estarão indo em romaria ao Santuário de Fátima em Holliston para celebrar Nossa Senhora Aparecida, padroeira de nós brasileiros. Assim como no ano passado, a Festa das Comunidades em honra a Nossa Senhora Aparecida será realizada no sábado a partir das 17H.


A novidade deste ano será a realização do Arraiá de Nossa Senhora que aconceterá após a Missa Campal. Durante o Arraiá haverá apresentação de músicas folclóricas e venda de comidas típicas.
Mais informações nas próximas semanas!!!

Pe. Roger Araujo - Canção Nova 
Foi o presidente a Missa em Honra a Nossa Senhora Aparecida
Holliston, MA - Julho/2009 


 Centenas de pessoas comparecem todos os anos  em Holliston, MA
para louvar Nossa Senhora



Ao final da Missa será realizado a Coroação da Imagem Peregrina 
de Nossa Senhora Aparecida.


Após percorrer todas as Comunidades do Apostolado Brasileiro
a imagem de Nossa Senhora estará presente a Celebração do dia 17 de Julho em Holliston, MA


VIII Festa das Comunidades Católicas do Apostolado Brasileiro
em honra a Nossa Senhora Aparecida
17 de Julho de 2010


Organizadores
Valquiria Comin - Everett  (617) 833.2902
Ricardo Dutra - Marlboro (508) 654.2320
Senira Oliveira - Cambrige (617) 293.3605
Valdilene Oliveira - Rockland (781) 351.1171